Ano 2019

Manhã Vocacional

Foto

A Manhã Vocacional do Colégio Jesus de Nazaré foi algo que propôs um conhecimento mais amplo de algumas vocações, levando os alunos para conhecer o cotidiano das Irmãs Carmelitas Descalças e dos Seminaristas do Propedêutico, fazendo com que os mesmos, tenham um maior conhecimento de suas origens e um discernimento vocacional.

Ao sairmos do Colégio partimos para a Missa no Convento das Carmelitas (Carmelo), e logo após, um café da manhã partilhado pelos alunos, as Irmãs e o professor de Ensino Religioso. Tivemos a oportunidade de conhecê-las e fazer perguntas sobre seu cotidiano e a vocação de cada uma.

Seguimos para o Seminário Propedêutico, chegando ao local conhecemos os Seminaristas, que estão no período de formação inicial e o Padre Anderson, reitor do Seminário. Nessa visita, além de conhecermos a casa e o cotidiano dos mesmos, estivemos a escutar as histórias vocacionais dos jovens seminaristas e depois partimos para um lanche oferecido por eles, de forma descontraída e animada. Logo em seguida, voltamos para o Colégio.

Foi um dia que proporcionou aos alunos uma ajuda no processo de discernimento vocacional, levando eles, a refletir e questionar sobre qual é a sua vocação, e tudo isso com a ajuda das Irmãs Beneditinas da Divina Providência e do professor Carlos Henrique, que estão sempre auxiliando nesse processo de autoconhecimento dos alunos, e os que neste dia tiveram a oportunidade de ir e fazer esta experiência, foram:

• Terezinha Magalhães – 3º ano E.M
  • Kamilly Geanne – 1º ano E.M
  • Rodrigo Alves – 1º ano E. M
  • Ana Karolina – 1º ano E.M
  • Mikaelle Lauanna – 1º ano E. M

Artigo escrito pelos próprios alunos.

Confira as fotos: Manhã Vocacional

« Voltar para Lista de Notícias