Ano 2020

A implantação do Google for Education

Nos últimos meses tem-se debatido muito sobre como se deveria dar continuidade a educação escolar em tempos de pandemia. A plataforma Google for Education tem como objetivo junto com as escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. Possibilitando os professores diversos meios educacionais e tecnológicos para auxiliar e aperfeiçoar as suas metodologias. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem de modo que eles se sintam motivados a construir novos conhecimentos a partir de desafios: com o uso da tecnologia e software livre.

A plataforma como um todo, vale ressaltar alguns detalhes, o ambiente é mais organizado, os links das aulas estão salvos na turma, não precisa o professor ficar lembrando qual é o link da aula. Todas as aulas ficam salvas na nuvem, assim como os arquivos. Um ponto bem relevante, e que tudo é salvo e atualizado online, caso ocorra algum erro em alguma atividade, o professor pode atualizar e automaticamente a atualização aparece para o aluno.

Além de possibilitar uma melhor comunicação em tempo real, aumentando o vínculo entre alunos e professores já que os alunos tem um canal de comunicação direta com os professores. Enquanto a instituição se beneficia com uma plataforma atual e eficiente para auxiliar toda a comunidade acadêmica no ensino híbrido, e que isso é importante para deixar nós usuários mais aptos e mais seguros para passar por esse período transitório e desafiador na educação.

Portanto, com o uso dessa ferramenta temos nos beneficiado com a qualidade, à agilidade e descoberta de muitas outras possibilidades e novos meios de aprendizagem e desenvolvimento do que está sendo ensinado.

PROFESSOR VANILSON DE PAULO RIBEIRO DOS SANTOS

« Voltar para Lista de Notícias